sábado, 24 de fevereiro de 2007

Sub-tema 6 - Ética Genética

Da Manipulação Genética pode advir tanto um bom como mau uso. De facto ela tornou-se (e tornar-se-á ainda mais) importante para a Humanidade, possibilitando a cura de certas doenças herdadas geneticamente, como por exemplo o Alzheimer e o Parkinson ou criando alimentos e animais que beneficiam a alimentação do ser humano, podendo reduzir a fome nos países menos desenvolvidos. É então, um grande passo para a Humanidade e par a o desenvolvimento da Ciência.

Infelizmente, apesar desta gama de vantagens que melhoram a qualidade de vida humana, são colocadas questões controversas sobre as consequências do seu uso. Possíveis impactos no equilíbrio ambiental da Terra ou na saúde dos seres vivos são um dos grandes problemas. No entanto uma das grandes questões que se coloca, e que nos capta maior atenção em relação a este tema, é a manipulação genética em seres humanos.

São estes aspectos que serão tratados neste tema: os problemas e os benefícios da genética para a humanidade de forma equilibrada.

Sem comentários: